segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A TAM chega ao metrô


A companhia aérea TAM - que, desde a época do tapete vermelho, ficou conhecida como a mais sofisticada do setor - começou a vender passagens de promoção no metrô de São Paulo no último sábado. O primeiro quiosque foi instalado na estação Itaquera e já está prevista a expansão para as estações Ana Rosa e São Bento.

Ao mesmo tempo, a TAM começa uma ofensiva nos meios de comunicação: vai divulgar suas ofertas diariamente na internet e semanalmente na TV, jornais e revistas. A estratégia de conquista da classe C começou em 2010, depois de uma parceria para a venda de passagens na Casas Bahia. "Queremos mostrar que a TAM é para todo mundo", diz Renato Ramos, gerente de marketing da empresa.

Dessa forma, a TAM quer se aproximar do público cativo de sua grande concorrente, a Gol - que, aliás, já vende passagens no metrô de São Paulo. "A percepção de que a Gol é mais barata vem diminuindo, segundo as nossas pesquisas", diz Rodrigo Trevizan, gerente de novos canais da TAM, em um sinal de que a briga pelo pessoal da nova classe média está cada vez mais intensa.

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger