Pesquisa divulgada no sábado pelo instituto Vox Populi e encomendada pela TV Bandeirantes mostra o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, na liderança com 34% dos votos, mesma porcentagem registrada em janeiro. A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, subiu quatro pontos percentuais, segundo o levantamento, e possui 31% das intenções de voto. Ciro Gomes, do PSB, aparece com 10% e Marina Silva, do PV, com 5%. Votos nulos e em branco somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder.
Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra possui 38%, Dilma, 33%, e Marina Silva, 7%, das intenções de voto. Neste caso, brancos e nulos somam 7%, e 15% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa do Vox Populi foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com 2 mil eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No Rio Grande do Sul, pesquisa do instituto Datafolha encomendada pelo grupo RBS e divulgada no fim de semana aponta 45% das intenções de voto dos gaúchos para Serra contra 27% de Dilma Rousseff. No levantamento realizado no fim de março, o tucano alcançou 48% na região Sul do país, enquanto a petista obteve 20%. O Datafolha ouviu 838 pessoas no Estado nos dias 30 e 31 de março. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.
O Datafolha também ouviu os gaúchos sobre a disputa estadual. A pesquisa indica que o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), e o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), estão empatados tecnicamente na disputa pelo governo.
No cenário com todos os pré-candidatos, o petista tem 31% das intenções de voto, contra 30% do pemedebista. No último levantamento feito pelo instituto, em dezembro, ambos somavam 30%. A governadora Yeda Crusius (PSDB) aparece em terceiro lugar com 8%, contra 5% em dezembro.
0 comments:
Postar um comentário