segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Caindo do pedestal

Foi a partir de 2004 que a Record, apoiada pela Igreja Universal, passou a investir pesadamente em jornalismo (e dramaturgia), contratando várias ex-estrelas globais.O resultado por ser visto no gráfico abaixo: 151% de crescimento em quatro anos.


Desde 2004, o "Jornal Nacional" perdeu um em cada cinco telespectadores em todo o Brasil. Na Grande SP a queda também é expressiva: - 18%.


De forma mais modesta, também o Departamento de Jornalismo do SBT tem mostrado resultados. Desde a chegada de Carlos Nascimento, em 2006, o telejornal "SBT Brasil" subiu 27% em audiência. Vale lembrar que quando Nascimento não está à frente do jornal, quando o âncora é Cesar Filho, por exemplo, o ibope do telejornal continua elevada (para os padrões da casa).

Portanto, somente a Globo tem registrado perda de telespectadores em seu jornalismo. Fonte:UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger