sábado, 11 de outubro de 2008

Homem espera bater recorde com abóbora de 850 kg


Durante cinco meses, o americano Steve Connolly cuidou de sua plantação de abóboras, protegendo-as do sol, da chuva e adubando o solo com uma receita especial. Ele agora colhe os frutos de sua dedicação. Connolly estima que uma de suas abóboras tenha atingido mais de 850 kg, segundo informa o jornal The Boston Globe.

Quando colhê-la, o americano espera quebrar o recorde atual, registrado por uma abóbora de mais de 765 kg, e fazer da sua fruta a maior que o mundo já viu. Para isso, precisa esperar até segunda-feira, quando uma competição oficial definirá se a abóbora é mesmo a detentora do novo recorde.

O americano e sua abóbora são resultados de um hobby que sofreu grande transformação no país na última década. É tão grande o número de agricultores que modifica geneticamente suas plantações, que eles regularmente batem novos recordes, cada vez mais impressionantes.

A abóbora de Connolly tem atraído uma multidão de admiradores. Don Langevin, autor de um livro sobre o assunto, fez uma boa comparação: "Você senta ao lado dela e parece estar ao lado de um carro", disse.

O engenheiro de produção está ansioso à espera do concurso realizado durante a Feira Frerichs. Ele teme que algo aconteça a sua fruta antes da competição. Porém, resolveu correr o risco e não participar da Topsfield, considerada por muitos a melhor na categoria, para permitir que sua abóbora adquira mais alguns quilos. Segundo ele, a fruta cresce quase 5 kg por dia.

Joe Jutras, proprietário da abóbora que detém o atual recorde, garante estar levando outra "vencedora" para a feira deste ano, mas isto não intimida Connolly. "Recordes são para ser quebrados", diz.

Nos últimos anos, o recorde mundial de abóbora mais pesada triplicou e a prática atraiu inúmeros novos agricultores, muitos deles jovens mais preocupados em se divertirem. Um evento anual, chamado "Great Pumpkin Commonwealth" reúne agricultores para beber, trocar dicas e jogar pôquer com sementes de abóbora. O prêmio é uma jaqueta, semelhante às verdes distribuídas em torneios de golfe, mas laranja.

Além disso, os produtores podem ganhar dinheiro com a plantação de proporções gigantes. A Feira Topsfield, por exemplo, paga $ 3 mil para aquele que levar a abóbora mais pesada. Essa eu vi no Terra

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger