quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Aliado de Arruda assume presidência do Legislativo

A base aliada ao governador José Roberto Arruda (ex-DEM) conseguiu retomar o comando da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Por 15 votos a sete, o deputado Wilson Lima (PR) foi eleito presidente da Casa para mandato de um ano derrotando o deputado Cabo Patrício (PT). Lima era primeiro secretário na gestão de Leonardo Prudente (ex-DEM), flagrado colocando dinheiro de suposta propina nas meias, que renunciou ao cargo na semana passada.

Aliado do governador, o parlamentar assume o comando do legislativo local em meio à crise política que teve início com a Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que investiga suposto esquema de arrecadação de dinheiro de empresas contratadas pelo governo e distribuição de propinas a secretários e deputados distritais. Arruda é citado no inquérito policial como chefe e principal beneficiário do esquema, que ficou conhecido como “Mensalão do DEM”. Como líder da Casa, o parlamentar do PR será responsável pela condução dos processos de impeachment do governador .

Deputado há três mandatos, Lima é natural de Ceres, Goiás, e foi subsecretário de Alimentação e Promoção Social em 2002, no governo Joaquim Roriz (PSC). Filiado ao PR, ele já passou pelo PSD, PTB e PMDB e foi secretário-geral do Prona no DF. O site da Câmara informa que ele tem ensino médio completo e, antes de ser parlamentar, foi 'vendedor de picolés, frentista, mecânico, lanterneiro, pintor, balconista e cobrador de ônibus' e que, como empresário, 'foi sócio da rede de supermercados Organizações Lima'.

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger