quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A imprensa esconde as más notícias do Serra

Tem coisas que por mais que a gente tente entender nunca dá. Umas dessas coisas é, porque os jornais nunca estampam em primeira página notícias que podem não trazer votos para o nosso querido governador José Serra. Talvez os jornais já estajam julgado o governador eleito. Mas, vejamos as notícias que estão escondidadas nos rodapés das páginas dos jornais...

Arrecadação em SP cai 5%
Valor Econômico - 27/08/2009

O Estado de São Paulo fechou julho com queda real de 5% na arrecadação tributária total em relação ao mesmo mês de 2008. No acumulado dos sete primeiros meses do ano, a redução foi de 2,7%. O recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) caiu 4,6% em julho e 3,7% no acumulado dos sete primeiros meses.


Desemprego em SP aumenta, puxado pelo setor de serviços
Autor(es): Valor Online, de São Paulo
Valor Econômico - 27/08/2009

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo retomou a trajetória de alta e passou de 14,2% para 14,8% no confronto entre os meses de junho e julho deste ano. Conforme pesquisa da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), foi o maior aumento já registrado para meses de julho, em movimento atípico no histórico do índice.

A pesquisa revela que o número de desempregados aumentou em 67 mil, resultando em um total de 1,562 milhão de pessoas. No mês, 28 mil trabalhadores engrossaram a População Economicamente Ativa (PEA), número que se somou ao corte líquido de 39 mil postos no período.

Inadimplência sobe na cidade de São Paulo
Autor(es): FolhaNews, de São Paulo
Valor Econômico - 27/08/2009

O total de famílias com alguma conta em atraso passou de 17% para 19% entre os meses de julho e agosto na cidade de São Paulo, aponta pesquisa da Fecomercio SP

A taxa reverte a trajetória declinante da inadimplência verificada a partir de junho. Para Adelaide Reis, economista da entidade, o resultado pode ser explicado pelo aumento da procura por crédito, principalmente nas linhas de crédito mais caras. "Como a intenção de consumir continua em alta e a oferta de crédito está em expansão, há um retorno da tendência de aumento do endividamento das famílias".

Falências decretadas em SP já crescem 46% neste ano
Autor(es): Márcia De Chiara
O Estado de S. Paulo - 27/08/2009

O número de empresas que tiveram falência decretada no Estado de São Paulo cresceu 46% neste ano, o que ratifica o aumento da inadimplência da pessoa jurídica apontado pelo Relatório de Crédito do Banco Central de julho. Segundo a Junta Comercial do Estado de São Paulo, 225 companhias faliram no Estado entre janeiro e julho deste ano. Em igual período de 2008, foram decretadas 154 falências.

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger