terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Você acrdita? Arruda vai municiar o PT contra ex-partido

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), fechou acordo com o PT do DF para que o presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (sem partido), continue no cargo. Em troca, ele vai ajudar os petistas contra seu ex-partido (DEM}, informa Leandro Mazzini no Informe JB. Aliados de Arruda vão comandar as investigações sobre a corrupção no DF.

A Corja

No Aurélio, “Verbete: corja – 1. Multidão de pessoas desprezíveis, de má nota; canalha; súcia”. Não há significado mais cabível à Câmara Distrital de Brasília, onde, segundo relatos (e com provas) do “cineasta” Durval Barbosa, em inquérito sob segredo de Justiça, 23 – atente, 23! – dos 24 deputados receberam o chamado mensalão do governo José Roberto Arruda (sem partido)

E Brasília assistiu ontem ao descalabro do parlamento já batizado de provinciano: a volta de Leonardo Prudente à presidência da Casa, aquele que guardou dinheiro nas meias; a decisão da maioria de deixar a CCJ sob os cuidados de Geraldo Naves (DEM), da turma do governo; e Alírio Neto, ex-secretário de Justiça do governador, eleito presidente da CPI que vai investigar o esquema de corrupção.

Acertou quem acredita no mais provável – que Arruda vai se manter no cargo blindado pela sua maioria na Câmara. Não haverá impeachment. Isso, se o trato se mantiver, o que não é notório e o que ninguém esperava: Arruda fechou um acordo com o PT de Brasília, para deixarem Prudente no cargo. Desde semana passada Arruda tem sido o anfitrião de reuniões com vários deputados em sua residência. Em contrapartida, vai municiar os petistas para a campanha. Contra quem? O DEM, seu ex-partido. Trio parada dura

Leonardo Meia Cheia Prudente, Eurides Tranca-Porta Brito e Junior Rezador Brunelli, gravados recebendo dinheiro, já desfilam sem medo pela Casa.
Ditado
Em suma, é aquela velha história: o pior inimigo é aquele que não tem nada a perder. Arruda se sente rifado pelo DEM.


Micareta...
A Asa Norte de Brasília ontem foi uma festa. Trios elétricos contra e a favor de Arruda. No Malibu, pró-governador, os aliados repetiam “Deus te abençoe, Arruda”.

... e pão com manteiga

Centenas de pessoas foram à Câmara Distrital, principalmente uma claque de Sobradinho 2, levada por um deputado. Pagaram o lanche e condução, disse uma manifestante ...Jornal do Brasil

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger