sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lula diz que oposição está em busca de assunto para discutir com o governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar hoje (19) a postura da oposição. Em discurso durante a cerimônia de assinatura do convênio entre os governos federal e do Rio Grande do Norte para ampliação da Refinaria Clara Camarão, em Guamaré (RN), Lula afirmou que os seus adversários estão com grandes problemas para igualar o debate frente às ações do governo nos últimos sete anos.

“A mim pouco importa aquilo que alguns adversários dizem sobre o que estamos fazendo. Adversário é exatamente para isso. Se não fosse assim, não seria adversário. Eles estão com um problemaço porque vão ter que encontrar um assunto para discutir conosco”, disse Lula.

O presidente desafiou a oposição a apresentar números que superem os investimentos feito pelo seu governo. “O que vou dizer vale para o Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul, para qualquer estado: duvido que todos eles juntos, nos últimos 20 anos, tenham feito os investimentos que nós fizemos. Falo sem medo de errar.”

O presidente usou da ironia para rebater as acusações de que a descoberta de petróleo na camada pré-sal foi um ato de sorte. “A hipocrisia chega a tal ponto que as pessoas vão achando que descobrimos o pré-sal por sorte. O homem chegou lua por sorte, o homem descobriu o avião por sorte, a febre amarela foi controlada por sorte, a vacina contra o tifo foi por sorte.”

“A verdade é que essas pessoas precisam aprender a aliar a sorte a um pouco de competência e um pouco de decisão política. Se não tivéssemos investido em pesquisa, certamente não teríamos descoberto o pré-sal”, enfatizou o presidente.

0 comments:

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger