quarta-feira, 29 de abril de 2009

La torlone a cansada racista


"Já chego dando calcinha e sutiã"
A atriz Christiane Torloni chama de "marola" a notícia de que teria sido advertida pela Globo por discriminar uma camareira.
Ela teria dito "Que raça, ô raça!" ao mandar a funcionária negra, Fátima, sair do camarim que utilizava. A Globo diz que não advertiu a atriz e que, se algo houve, foi coisa de momento.



FOLHA - Você foi advertida pela Globo por discriminação?
CHRISTIANE TORLONI - Isso é alguém ateando fogo para ver se pega. A Globo não me procurou. Se eu tivesse um histórico de confusão para ser advertida, tudo bem. Mas faço uma série de institucionais para a própria Globo. Estão levantando uma marola que não tem força.

FOLHA - A agressão aconteceu?
CHRISTIANE - Quando me ligaram para falar disso, estava me preparando para gravar e perguntei no estúdio se alguém sabia de alguma coisa. O ambiente lá é muito gostoso.

FOLHA - Você conhece a camareira Fátima, que a teria denunciado?
CHRISTIANE - Nem sabia que tinha camareira com esse nome. É tanta gente lá e minha relação é ótima com todas. Ninguém as defende mais do que eu. Antes de uma novela começar, já chego dando presente para elas, dando calcinha e sutiã para ficar bem com todo mundo. Quando alguém do elenco tira a roupa e joga no chão, eu digo que camareira não é escrava e recolho a peça.

FOLHA - Você procurou a Globo ou a Fátima para falar sobre isso?
CHRISTIANE - A Globo nem está sabendo do que se trata. Essa coisa de advertência é uma palavra escolar, de quando a gente ia para a sala do diretor depois de aprontar. Imagine a gravidade do que um ator teria que fazer para ser advertido!

FOLHA - Um ato de racismo é caso de advertência.
CHRISTIANE - Mas a própria Globo não me procurou para falar que eu estaria advertida. Estou sempre na rua, defendendo minhas causas. Não sou eu quem vai ter uma atitude racista.

1 comentários:

|REDE|BLOGO| disse...

Que coisa heim...

Estas globais pensam que tem o reino na barriga.

Na |REDE|BLOG| não tem este tipo de gente.

:-(

Postar um comentário

Ver e Rever Copyright © 2011 | Template created by Ver e Rever | Powered by Blogger